• Instabilidade no dia 26/10/2022
    Prezados, informamos que o sistema pode apresentar instabilidade na busca de CPF e CNPJ das 18h às 21h do dia 26/10/2022.
    (26/10/2022)

  • Ofício Circular nº 214/2022
    Conforme comunicado no Ofício Circular nº 214/2022, a partir do dia 19/09/2022, o uso do Sistema ePAD será obrigatório para todas as análises de admissibilidade e procedimentos investigativos para apurar condutas de agentes públicos e pessoas jurídicas e também para todos os procedimentos acusatórios contra agentes públicos.
    (19/09/2022)

  • Disponibilização da versão 5.8 em produção
    Hoje à noite entrará em produção a versão 5.8 do ePAD. As novas funcionalidades serão: visualização prévia das peças, editor para a peça gerada e inclusão de fases para o TAC.
    (26/04/2022)

  • Restabelecimento de acesso aos relatórios
    Acesso normalizado aos relatórios do CGU-PAD e CGU-PJ
    (07/01/2022)

  • Informativo sobre emissão de relatório
    Com a entrada em produção da versão 5.6 do ePAD, o Relatório de Consulta de Agente e de Consulta de Ente Privado foi desativado no CGU-PAD e CGU-PJ, respectivamente. Agora, ao executar o Relatório Agentes/Entes no ePAD é possível imprimir o resultado como extrato (o sistema está oferecendo o botão "Imprimir" no rodapé). Assim, é possível salvar o resultado como PDF.
    (07/01/2022)

  • Manutenção Programada
    Informamos que o acesso aos sistemas SISCOR, ePAD e CEIS-CADASTRO estará indisponível hoje (18/06), das 18h às 21h (horário de Brasília), em virtude de manutenção programada.
    (18/06/2021)

  • Manutenção programada (15/03/2021)
    Informamos que o acesso aos sistemas ePAD, CGU-PAD, CGU-PJ e CEIS/CNEP estará indisponível hoje (15/03), das 19h às 21h (horário de Brasília), em virtude de manutenção programada.
    (15/03/2021)

  • Corregedoria responsável
    Com o objetivo de refletir a estrutura organizacional das corregedorias nos sistemas CGU-PAD, CGU-PJ e ePAD, a nova versão dos sistemas contempla a dimensão corregedorias responsáveis. As corregedorias responsáveis são organizadas em dois níveis somente: corregedoria topo (corresponde à corregedoria superior na hierarquia do órgão/entidade) e subcorregedoria (corresponde às corregedorias que compõem a corregedoria topo). Essa primeira versão em produção é para criar os fundamentos dentro do CGU-PAD, CGU-PJ e ePAD e ainda não existem funcionalidades que se beneficiem dessa representação no CGU-PAD e no CGU-PJ, mas o cadastro de usuários já deve contemplar a associação de cada usuário a uma ou mais corregedorias responsáveis. Também está disponível a interface para gestão das corregedorias responsáveis. Para os órgãos que participarão do piloto do ePAD, os usuários poderão alternar entre as corregedorias que têm acesso (funcionalidade semelhante a existente no Sistema SEI). Para a entrada em produção dessa versão, foi identificada automaticamente a corregedoria responsável para cada procedimento e usuário. Caso haja necessidade de ajustes, os administradores locais podem utilizar as interfaces de gerência de usuários e de corregedorias, que já foram citadas. Futuramente, com essa estruturação, será mais fácil o acesso à informação da corregedoria responsável nos relatórios e no Painel Correição em Dados (http://paineis.cgu.gov.br/corregedorias/index.htm). Maiores informações no Manual do Administrador (https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/atividade-disciplinar/cgu-pad/treinamento/administracao-do-sistema/2-cgu-pj-e-cgu-pad-manual-do-administrador.pdf) e no vídeo explicativo https://youtu.be/RvTKslGRvI0 . ORIENTAÇÕES PARA OS USUÁRIOS COM PERFIL ADMINISTRADOR LOCAL: 1) Ao cadastrar um usuário, o sistema associará automaticamente a corregedoria responsável correspondente à hierarquia de acesso do usuário. Essa corregedoria não deve ser excluída do rol de corregedorias do usuário; 2) Ao acessar a interface de gerenciar corregedorias, será possível verificar a estrutura de corregedorias que foi gerada automaticamente pelo sistema para o seu órgão/entidade.
    (28/07/2020)

  • Migração de órgãos no SIORG
    A hierarquia dos órgãos dentro do sistema é importada da base do SIORG (siorg.planejamento.gov.br). Portanto, para que o sistema reflita a nova estrutura do Poder Executivo Federal, é necessário que o próprio órgão já tenha atualizado a sua hierarquia no SIORG. Até que esta base esteja estabilizada, muitos usuários podem perder ou já ter perdido acesso a determinados processos, em razão das regras de visualização de informações correcionais serem intimamente ligadas a estrutura hierárquica das entidades. Reforçamos que os dados referentes aos processos disciplinares já cadastrados não serão perdidos, o acesso aos mesmos será reestabelecido assim que tenham sido migrados para a unidade responsável. Nos casos unidades EXCLUÍDAS do SIORG, favor informar para onde devem ser migrados os processos. Em caso de problemas de acesso das unidades que já tenham atualizado a sua estrutura hierárquica, por favor, nos informar através do e-mail cgu.pad@cgu.gov.br a unidade de origem e o destino dos processos não encontrados.
    (04/02/2019)

  • ERROS - Cadastro de portaria e processo vinculado
    Foram corrigidos os erros na gravação de portaria e na inserção de processos vinculados. Qualquer problema, favor nos contatar através do e-mail cgu.pad@cgu.gov.br .
    (20/11/2018)

  • Disponibilizada nova versão do Sistema CGU-PAD
    Em 19/09/2018 foi disponibilizada neste ambiente a nova versão do Sistema CGU-PAD, com profunda evolução em relação à versão anterior. Conheça as novas ferramentas em http://www.cgu.gov.br/assuntos/atividade-disciplinar/cgu-pad/treinamento.
    (19/09/2018)

  • Acompanhamento de Processos no Sistema CGU-PJ
    Foi disponibilizada hoje uma ferramenta para acompanhamento de alteração de fases nos processos cadastrados no sistema CGU-PJ, disponível a todos os usuários que possuam o perfil . Esta ferramenta abrange tanto os processos instaurados, como os processos a instaurar, e é totalmente gerenciada pelo usuário, que seleciona quais processos deseja acompanhar. Quando houver cadastramento de mudança de fase no processo o sistema enviará para o e-mail do usuário uma mensagem indicando a alteração. Também é possível deixar de acompanhar processos selecionados. O material de apoio para uso dessa ferramenta será disponibilizado em http://www.cgu.gov.br/assuntos/responsabilizacao-de-empresas/sistema-cgu-pj/treinamento.
    (29/06/2018)

  • Gestão de usuários somente pelos administradores
    A gestão de usuários (inclusão, exclusão, alteração) tanto do CGU-PJ quanto do CGU-PAD deve ser realizada pelos administradores locais de cada unidade. Tutoriais sobre administração de usuários dos dois sistemas estão em http://www.cgu.gov.br/assuntos/responsabilizacao-de-empresas/sistema-cgu-pj/treinamento .
    (19/04/2018)

  • Senha não recebida
    Há casos em que mensagens automáticas do Sistema estão sendo direcionadas para a caixa de spam, ou o firewall da unidade está bloqueando o recebimento. Nesse caso pedimos que a unidade contate o respectivo suporte de TI e solicite que seja liberado o recebimento de mensagens originadas do endereço cgupad.sistema@cgu.gov.br (envio automático de senha). Feito isso, usuários ativos podem recuperar senha seguindo os passos do tutorial disponível em CGU-PJ e CGU-PAD - Acesso inicial e recuperação de senha.
    (17/04/2018)

  • Administração de Usuários Integrada CGU-PAD/PJ
    A administração de usuários e a concessão de acessos do CGU-PJ e do CGU-PAD já estão integradas. Usuários do CGU-PAD que tiverem seus perfis ajustados para acessar o Sistema CGU-PJ utilizarão a mesma senha de acesso para ambos os sistemas. A ferramenta de recuperação de senhas do CGU-PJ pode ser utilizada para recuperação de senhas do CGU-PAD, mesmo para usuários que tenham perfil de utilização apenas do CGU-PAD. Ver material de apoio em http://www.cgu.gov.br/assuntos/responsabilizacao-de-empresas.
    (29/03/2017)